Esportes_×_ Rio 2016
Visitando o Parque Olímpico de Londres, o governador Sérgio Cabral afirmou nesta sexta-feira que os Jogos de 2016, no Rio, deixarão para a população um legado maior do que os de 2012 para os londrinos, se comparadas as realidades das duas cidades. Ele teve um encontro com o presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres, Sebastian Coe,.
Londres é uma cidade onde a qualidade de vida, os serviços públicos e a infraestrutura já são muito evoluídos. Portanto, eles escolheram uma área da cidade que estava degradada, algo raro aqui. No caso do Rio de Janeiro, nós teremos condições de oferecer um legado mais amplo. A população sentirá, de fato, o antes e o depois dos Jogos de 2016: a área portuária renovada, maior mobilidade urbana, com mais metrô e os BRTs, saneamento básico, lagoas e rios dragados, novas habitações, segurança pública permanente. O ótimo trabalho feito aqui é inspirador para nós e, ao mesmo tempo, aumenta o nosso compromisso de fazer grandes Jogos Olímpicos e, sobretudo, de deixar um legado consistente para a nossa população – disse Cabral, que conheceu o Estádio Olímpico, o Parque Aquático, o Velódromo e a arena onde serão disputadaos os jogos de basquete nas Olimpíadas do ano que vem.
O presidente do Comitê Olímpico e Paraolímpico Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que acompanhou Cabral na visita, ressaltou que Rio e Londres já trabalham em conjunto e intensificarão a parceria:
– A experiência de Londres já está sendo importante para o Rio. Desde o início, o Comitê Organizador daqui tem trabalhado conosco e, certamente, a administração e a operação dos Jogos serão fundamentais para o que será feito no Rio. Nós traremos em torno de 200 observadores para cá no ano que vem, sendo que alguns deles vão trabalhar diretamente com o Comitê londrino – comentou.
Adaptação: http://extra.globo.com/esporte/rio-2016/cabral-promete-em-londres-que-seguranca-permanente-maior-mobilidade-urbana-serao-legados-de-2016-2656176.html#ixzz1aWmYer2E

Nenhum comentário:
Postar um comentário